Instruções sobre matrícula e horário das aulas em 2023-2

Julho 11, 2023
Aos alunos regulares do FIMAT

TODOS os alunos regulares deste PPG deverão efetuar a matrícula por meio de acesso à área privada do SISTEMA MINHAUFOP.

Aqueles que já integralizaram os créditos requeridos pelo Regimento do Programa e Pós-graduação em Ciências, deverão efetuar a matrícula em "Tarefa Especial - Elaboração de Teses e Dissertações". Só assim terão vínculo com a universidade.

CASO NÃO HAJA A EFETUAÇÃO DA MATRÍCULA, O ALUNO SERÁ AUTOMATICAMENTE DESLIGADO DO PROGRAMA. POR ISSO, CHAMO A ATENÇÃO PARA A IMPORTÂNCIA DESTE PROCEDIMENTO. O ALUNO DEVE ESTAR VINCULADO A ALGUM PROFESSOR DO FIMAT COMO ORIENTADOR PARA A CONCLUSÃO DESTA ETAPA.

**** O aluno que ainda não encaminhou a declaração de orientação à secretaria do FIMAT, solicito urgência.
Acesse: https://fimat.ufop.br/documentos e preencha o documento, colete a assinatura do professor orientador e envie em seguida.

NÃO É DE RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA A EFETUAÇÃO DA MATRÍCULA DO ALUNO.

Conforme Calendário Acadêmico referente a 2023/2 para os cursos de Pós-Graduação da UFOP, a habilitação/disponibilização das matrículas dos alunos no Portal MinhaUFOP terá início em 07/08/2023 e fim em 11/08/2023. O Sistema se encerrará após a data de fim.

As aulas terão início em 14/08.

Os discentes poderão protocolizar os seguintes requerimentos:

- Solicitação de Matrícula em Disciplina
- Solicitação de Matrícula em Disciplina não Integrante do Currículo do Curso
- Solicitação de Vinculação em Tarefa Especial - Elaboração de Tese ou Dissertação
- Solicitação de Aproveitamento de Estudos

Conforme o que determina a Resolução CEPE nº 8.039/2020, a competência/responsabilidade para análise e manifestação frente a solicitação discente, varia entre o(a) orientador(a) e/ou o(a) coordenador(a) do PPG, representando o Colegiado do curso. EM ANEXO, envio também o calendário acadêmico com as datas das principais ações relacionadas à matrícula, ao trancamento, aproveitamento de estudos e outras solicitações que podem ser requeridas pelos discentes.

No semestre letivo 2023-2, o FIMAT oferecerá 6 disciplinas, sendo 4 obrigatórias e 2 eletivas.
Abaixo, segue o horário de cada disciplina, bem como professor responsável (também disponível no site do Programa).

Horário das aulas 2023-2 - FIMAT

Segunda

Terça

Quarta