Orientações sobre matrícula de alunos da turma 2021-1 (calouros)

Março 3, 2021

Prezados candidatos aprovados no Processo Seletivo 2021-1

Primeiramente, gostaríamos de parabenizá-los pela aprovação no Processo Seletivo 2021-1 e àqueles que decidirem se matricular no Programa de Pós-graduação em Ciências, desejamos boas vindas!

Informamos que o período de matrícula para a turma 2021-1 será entre os dias 11 e 12 de março de 2021, de 08h e 17h, por e-mail.

Chamamos a atenção para o que consta no edital do Processo Seletivo em questão. Quando da publicação do edital, esperávamos a normalização das atividades da universidade, contudo, nesse momento de pandemia, estamos trabalhando remotamente. Isso significa que as matrículas serão realizadas por e-mail da seguinte maneira:

a) os alunos que desejarem se matricular deverão enviar uma "solicitação de matrícula" para o endereço: secretaria.fimat@ufop.edu.br

b) deverão adicionar os documentos conforme item 5.1 do edital sendo que o diploma ou certificado de graduação ou o atestado de conclusão de curso deverá ser enviado com autenticação em cartório.

c) deverão enviar também o nome e o código das disciplinas que desejarem cursar.

OBSERVAÇÃO:

1) Fiquem atentos, pois não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

2) Conforme item 5.3 do edital, não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação de grau.