Edital FIMAT/UFOP nº 03/2023 - PRÉ-SELEÇÃO DE PROFESSOR VISITANTE NACIONAL OU ESTRANGEIRO

Setembro 4, 2023

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Universidade Federal de Ouro Preto, considerando a resolução CEPE 7708 e o Edital PROPPI 18/2023 torna público o presente Edital para pré-seleção de professores visitantes.

De acordo com a resolução CEPE 7708, que trata do Programa de Incentivo à Mobilidade Docente para Fortalecimento da Pesquisa e Pós-Graduação da UFOP (PMD-PPG), e do Edital PROPPI 18/2023, este edital destina-se à pré-seleção de candidaturas de professores(as) visitantes para atuar no Programa de PósGraduação em Ciências da Universidade Federal de Ouro Preto (PPG Ciências - UFOP) com vistas a incrementar a qualidade das atividades de pesquisa, desenvolvimento científico, tecnológico, produção cultural, criação literária, filosófica e artística da UFOP.

O Processo Seletivo será realizado em duas fases:

Fase I: chamamento público realizado pelo PPG Ciências. Os resultados deste Edital serão encaminhados à PROPPI - UFOP;

Fase II: Avaliação, pela PROPPI, da demanda geral institucional, quando serão ranqueadas as propostas encaminhadas pelos Programas de Pós-Graduação e realizada a concessão das vagas, conforme previsto no Edital PROPPI 18/2023.

Aos interessados, recomendamos a leitura do Edital completo.

Acesse o EDITAL FIMAT/UFOP nº 03/2023.